Variedades

08.01.2011 - Rei morto...

8 JAN 2011 • POR • 07h50

######willams@conjunturaonline.com.br

#####Rei morto...
Somente porque já não tem mais mandato, o ex-deputado federal Antonio Cruz alega estar sendo vítima de uma mano-bra de correligionários que querem vê-lo pelas costas. Estão armando para tirar o controle do PP de suas mãos.
Ou seja, Cruz está sendo vítima do mesmo golpe que aplicou em companheiros na época em que comandava o PTB, ti-rando Nelson Trad, seu ex-colega de Câmara, da direção partidária.

#####Rei posto
Quem assumirá a presidência do partido malufista, em caso de a ideia vingar, será o suplente de vereador Luiz Pedro Guimarães. Aliás, o moço também articula para assumir a vaga deixada por Alcides Bernal, eleito deputado estadual, na Câmara de Campo Grande.
Pela coligação, quem assumiria a cadeira seria Athayde Nery (PPS), mas o PP protocolou ação na Justiça requerendo a boquinha.

#####Consolo
Finalmente, o governador André Puccinelli (PMDB) encontrou um companheiro de partido que exerça a altura a fun-ção de líder de seu governo na Assembleia Legislativa a partir de fevereiro, como será aberta a nova legislatura.

Fácil de discurso e bom de debates, Júnior Mochi (PMB) pode fazer o que o correligionário Youssif Domingos (PMDB) fazia apenas meia boca, deixando a oposição deitar e rolar no plenário da Casa sem retrucar. Como consolo, indicará o ex-líder para uma assessoria especial em sua administração.

#####Aclamação
Prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug deve ser candidato único na disputa pela presidência da Assomasul (As-sociação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), cuja eleição ocorrerá no dia 14 deste mês.
Conta, é claro, com a benção de seu amigo e correligionários André Puccinelli, que sempre que pode usa de sua forte influencia para contemplar os peemedebistas em cargos importantes como este, embora negue.