Esporte

'De molho', Daniel Carvalho faz as contas para voltar a jogar pelo Galo

7 JAN 2011 • POR • 16h15
Campo de treino, para Daniel Carvalho, só para treinos leves - Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com
As férias do meia Daniel Carvalho foram divididas entre descanso e as sessões de fisioterapia. Mesmo no período de descanso, o jogador não descuidou dos trabalhos de recuperação da cirurgia a qual foi submetido no ombro esquerdo. A vigilância foi 24 horas. E era do Atlético-MG.

- Minha mulher é fisioterapeuta e ela fica sempre me orientado. Claro que a cobrança em casa não é a mesma do clube. Se eu queixava que está doendo, ela aliviava.

A expectativa no clube é que Daniel Carvalho passe o mês de janeiro fazendo trabalhos à parte, de fisioterapia e de recuperação muscular.

Por enquanto, não é permitido nenhuma atividade em que possa haver choque, como em uma dividida com outro jogador. A previsão para a volta do meia aos treinos com bola é março, já com o Campeonato Mineiro em andamento. Campo, só para corridas.

Planos para 2011

Apesar do trabalho isolado, Daniel Carvalho está bem humorado. Vez ou outra recebe a visita de um colega e aproveita para bater papo. E fazer planos. Afinal, depois de tantas contratações, o meia acredita que o Galo será um adversário difícil em todas as competições que disputar em 2011.

- Isso mostra que Atlético entrar para disputar títulos. É sempre bom ter jogador para acrescentar qualidade ao grupo. Será uma disputa sadia, de jogadores acostumados a ganhar títulos.