Esporte

Assediados, Rochemback e Gabriel abrem negociações para renovação

7 JAN 2011 • POR • 15h50
Rochemback tem propostas do Qatar e do Brasil - Foto: Roberto Vinicius / Agência Estado
Nesta sexta-feira o empresário Gerson Oldenburg, representante do lateral-direito Gabriel e do volante Fábio Rochemback, recebeu de ambos as pedidas salariais para renovação de contrato que serão apresentadas ao Grêmio na próxima semana. Os dois jogadores, titulares importantes, precisam prorrogar o acerto com o clube gaúcho para permanecer na temporada 2011.

A definição beira a urgência. Com os contratos por se encerrar, Gabriel e Rochemback foram procurados por clubes interessados em contar com eles.

O volante, capitão da equipe, tem contrato com o Grêmio até agosto. Metade dos direitos econômicos pertencem ao próprio jogador; 30% estão com o Sporting, de Portugal; e o Grêmio detém os 20% restantes. Por Rochemback, dois clubes brasileiros que disputam a Série A e um do Qatar entraram na briga. Outro clube mexicano, que chegou a procurá-lo no final de 2010, não apresentou nenhuma proposta oficial.

Gabriel, lateral que pertence ao grego Panathinaikos, fica no Grêmio pelo menos até maio. O tricolor gaúcho precisa prorrogar o empréstimo, ou fazer outro tipo de negociação, para seguir com ele no Estádio Olímpico.

Oldenburg, ou um representante por ele credenciado, deve viajar na próxima semana à Grécia para tentar convencer os dirigentes do Panathinaikos a negociar a prorrogação com o Grêmio.

(globoesporte.com)