Policia

Combustível do Paraguai é apreendido pelo DOF

7 JAN 2011 • POR • 14h50
PONTA PORÃ - Policiais do Departamento de Operações de Fronteira - DOF, no contexto da Operação Sentinela, durante bloqueio policial realizado na rodovia MS-164, na região de Ponta Porã, abordaram para fiscalização três veículos que transportavam mercadorias de origem estrangeira.

O Fiat / Doblo, que era conduzido por F.R.M.F., que era acompanhado pelo um passageiro, E.M.B., 23 anos, ambos moradores na cidade de Campo Grande, transportava diversas mercadorias, contrabandeadas do país vizinho, entre elas: 19 rádios portáteis, 415 isqueiros, 120 cadeados de diversos tamanhos, 29 lanternas, três quilos de aparelhos de barbear, descartáveis, 143 quilos de mochilas diversas e 36 quilos de brinquedos diversos.

Questionado a respeito das mercadorias, o passageiro assumiu a propriedade e informou ter adquirido na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e não possuía a documentação que regulariza a importação. Ele disse ainda que levaria os produtos para Campo Grande.

No VW Saveiro, o condutor A.F.S., de 40 anos, morador na cidade de Ponta Porã, transportava 540 litros de gasolina, de origem estrangeira.
Questionado a respeito do produto, ele informou ter adquirido na cidade paraguaia e que levaria para um Assentamento Rural no município de Ponta Porã.

No VW/Gol, que era conduzido por N.R.J., 41 anos, morador na Capital, foram encontradas diversas mercadorias oriundas do Paraguai, entre elas, oito carregadores para vídeo game XBOX 350, 17 mídias de CD com jogos para vídeo games PS3. 10 memórias para vídeo games PS2, 21 aparelhos de vídeo games XBOX, 10 aparelhos de vídeo games PS2.

Questionado a respeito das mercadorias, N.R.J informou ter adquirido os produtos em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e que não possuía documentação que regulariza a importação. Ele informou ainda que levaria as mercadorias até Campo Grande, onde seriam comercializadas.

Diante dos fatos, as mercadorias foram apreendidas e encaminhadas à Inspetoria da Receita Federal da cidade de Ponta Porã, para as providências cabíveis.