Cidades

Chuvas causam estragos na Capital

6 JAN 2011 • POR • 21h43
foto: Campo Grande News
As chuvas ocorridas na tarde desta quinta-feira causaram estragos em Campo Grande. Em pouco mais de duas horas, a chuva que caiu sobre a cidadecausou 33 alagamentos, derrubou 35 árvores e arrastou cinco veículos, conforme balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros.

O estrago alcançou casas, comércios e grandes construções. No Guanandi, todas as casas da rua Oriboca foram invadidas pela enxurrada. Na avenida Ernesto Geisel, vários comércios foram invadidos pela água do rio Anhanduí.

O Terminal Rodoviário Senador Antônio Mendes Canale também foi alvo da enxurrada, que invadiu praticamente todos os guichês onde são vendidas as passagens. No Cepol (Centro Integrado de Polícia da Capital), todas as salas foram invadidas pela água.

A forte enxurrada rompeu também a tubulação de esgoto que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, na altura do viaduto da Fábio Zahran. Com o rompimento da tubulação, a água da chuva e do esgoto se acumulou logo abaixo do viaduto. Uma caminhonete e um caminhão foram invadidos pela água, mas ninguém se feriu. (Fonte Campo Grande News).