Esporte

Lucas e João Filipe chegam em busca de espaço em defesa consolidada

6 JAN 2011 • POR • 18h05
Lucas e João Filipe na apresentação oficial ao Botafogo - Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com
Para uma cara nova, é normalmente mais difícil ter oportunidades de jogar. Mas no caso de Lucas e João Filipe, ambos de 22 anos, a tarefa pode ser ainda mais complicada. Apresentados nesta quinta-feira, após assinarem contrato de cinco anos com o Botafogo, lateral-direito e zagueiro sabem que precisarão de muito esforço para achar um espaço numa defesa consolidada desde a última temporada.

Lucas tem a concorrência de Alessandro, que se não é uma unanimidade entre a torcida, tem papel importante dentro do grupo e bom conceito com Joel Santana. Além disso, inicia sua quinta temporada no Botafogo. João Filipe tem pela frente Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Márcio Rosário, que terminaram o ano como titulares da zaga. Sem contar Fábio Ferreira, que se recupera de lesão no joelho esquerdo e deve voltar em maio.

- Fico muito feliz por estar num grande clube como o Botafogo. Vim desempenhar um bom papel e buscar o meu espaço - ressaltou o lateral-direito, que estava no Figueirense.

João Filipe, que nasceu no Rio de Janeiro e volta à cidade após também passar pelo clube catarinense, promete o máximo de empenho naquela que avalia como sua grande oportunidade na carreira.

- O Botafogo é o Glorioso, um grande clube do Brasil. Quero conquistar meu espaço devagarinho, pelas beiradas.