Esporte

Preparador vê Valdivia bem, mas evita confirmar presença na estreia

6 JAN 2011 • POR Ruth de Aquino*Nada como uma semana de guerra para cair na real. Quando a realidade envolve armas, d • 16h35
Valdivia não está confirmado para a estreia do Palmeiras no Paulista - Foto: Ag. Estado
Anselmo Sbragia, preparador físico do Palmeiras, revelou que a fibrose não é mais um problema para o meia Valdivia. Treinando com o elenco alviverde desde a última terça-feira, o chileno não tem se queixado de dores e tem sido exigido nas atividades como os demais atletas, de acordo com o profissional.

- Realizamos dois dias de avaliações e ele está apresentando um quadro normal, por isso vem treinando com os demais. Ele está curado. A avaliação clínica e de imagem nos deu segurança para trabalhar. Os médicos garantiram que a lesão não existe mais e, se ainda houvesse algum problema, as avaliações iriam mostrar - disse Sbragia.

No entanto, apesar de afirmar que o chileno está bem fisicamente, Sbragia evitou confirmar a presença do jogador na partida de estreia do Alviverde no Campeonato Paulista, marcada para o dia 15, contra o Botafogo-SP, no Pacaembu.

- A evolução dele para jogar no dia 15 depende do dia a dia. A cada treinamento, pelo feedback que ele nos passar e pela nossa observação, nós teremos uma ideia se ele poderá jogar ou não. Ainda não posso dizer se ele vai jogar o amistoso, mas nossa preparação prevê que nenhum jogador ficará em campo nos 90 minutos.

A fibrose na parte posterior da coxa esquerda de Valdivia o prejudicou bastante na temporada passada. Em três jogos pelo menos o atleta atuou menos de 30 minutos por não suportar as dores. No fim do ano passado, o jogador reclamou sobre o tratamento que recebia de Wlademir Pescarmona, diretor de futebol, e do técnico Luiz Felipe Scolari. O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo prometeu ter uma conversa com o dirigente, o treinador e o jogador para aparar as arestas.

(Globoesporte.com)