Esporte

GP de Roma deve acontecer em agosto de 2013, diz organizador

6 JAN 2011 • POR • 15h15


Mesmo sem a confirmação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a corrida de estreia para o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Roma já estaria com data marcada: 25 de agosto de 2013. Quem afirma a programação é o organizador do evento, o ex-piloto Maurizio Flammini, de acordo com o site \"Motorsport\".

- Todos os procedimentos estão plenamente em sintonia com o tempo necessário para organizar a prova - diz Flammini.

O organizador disse que o governo local já expressou interesse no evento e, assim que as autoridades aprovarem o projeto, o pedido a FIA será formalizado. No entanto, quem dá a palavra final é Bernie Ecclestone, chefe comercial da F-1.

A ideia de incluir Roma no calendário da Fórmula 1 não agradou os moradores, preocupados com os transtornos e o barulho nas ruas. A Ferrari também se disse contra a prova. A Scuderia afirmou que não há espaço para dois GPs na Itália, já que o país também sedia a corrida de Monza. A capital da Velha Bota, no entanto, tem feito bastante lobby nos bastidores para ter uma prova de rua nos próximos anos.

O GP de Roma de Fórmula 1, projetado pelo alemão Hermann Tilke, será disputado em um circuito de rua na região sul da cidade. Ele terá várias curvas fechadas, mas contará com pelo menos duas longas retas onde serão possíveis as ultrapassagens