Política

Dilma reúne ministros hoje para discutir erradicação da miséria

6 JAN 2011 • POR • 00h02
foto; div.


BRASILIA - A presidente da República, Dilma Roiusseff, reúne nesta quinta-feira (6) pelo menos sete ministros no Palácio do Planalto para discutir formas de erradicar a miséria no Brasil. Os ministros convocados para participar da reunião, prevista para ocorrer por volta de 10h, são Afonso Florence, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Fernando Haddad, da Educação, Alexandre Padilha, da Saúde, Paulo Bernardo, do Planejamento, Carlos Lupi, do Trabalho e Guido Mantega, da Fazenda.

No primeiro pronunciamento após a eleição presidencial, Dilma afirmou que a erradicação da pobreza será uma das principais metas do governo. A reunião desta quarta está alinhada com o compromisso assumido pela presidente e reiterado no discurso de posse dela, no Congresso Nacional.

Dilma quer um esforço concentrado dos ministros e cooperação entre as pastas para concluir a meta até 2014.

Nesta quarta (5), a presidente já teve conversas bilaterais com ministros da área social. Afonso Florence se encontrou com a presidente às 10h e Tereza Campello, às 11h. No próximo dia 14, Dilma participará da primeira reunião ministerial do governo. O tema será o panorama econômico mundial.

Nathalia Passarinho
Do G1, em Brasília