Esporte

Sub-20 inicia coletivo com três meias e Neymar no ataque como referência

5 JAN 2011 • POR • 17h32
Oscar e Neymar iniciam treino entre os titulares - Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com
O técnico Ney Franco apostou em uma equipe ofensiva no coletivo realizado na tarde desta quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. Com Neymar como referência no ataque, o treinador escalou três meias ofensivos para ajudar o atacante do Peixe na criação dos lances. Alan Patrick, Lucas e Oscar tiveram um excelente desempenho na primeira parte da atividade. Os titulares venceram os reservas por 2 a 1.

O time titular iniciou a atividade com a seguinte formação: Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo, Lucas, Oscar e Alan Patrick; Neymar. Em relação ao último coletivo, três alterações realizadas pelo comandante canarinho. Saíram Rafael Galhardo, Romário e Diego Maurício para as entradas Danilo, Juan e Oscar.

Na etapa final, Ney Franco fez apenas uma alteração. O treinador sacou o volante Zé Eduardo e colocou o atacante William, deixando a equipe ainda mais ofensiva. A equipe reserva entrou em campo com a seguinte formação: Aleksander (Milton), Galhardo, Saimon, Romário e Gabriel Silva; Fernando, Renato (convocado para completar o time) e Dudu; Henrique, Diego Maurício e William.

Nesta quinta-feira, o grupo vai trabalhar em tempo integral. No fim do dia, Ney Franco vai definir os 20 atletas que vão ser inscritos no Sul-Americano sub-20, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia. Dois jogadores serão cortados pelo treinador: um goleiro e um meia ou atacante.