Esporte

Grêmio espera anunciar Ronaldinho nesta quinta-feira

5 JAN 2011 • POR • 20h38
Antônio Vicente Martins, vice de futebol do Grêmio - Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com
Às 16h20m desta quarta-feira o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins, reuniu a imprensa no pátio do Estádio Olímpico.

Sob tempo fechado e ameaça de chuva, entretanto, apresentou um cenário de céu azul aos torcedores gremistas.

\"Efetivamente estamos nos encaminhando para a finalização da negociação. Até amanhã (quinta) no final da tarde é o prazo que podemos estabelecer para o anúncio. Queremos finalizar até amanhã e apresentá-lo na sexta, no final da tarde\", disse Vicente Martins, cercado por dezenas de repórteres.

Vicente Martins destacou as reuniões entre advogados do Grêmio e de Assis, irmão e empresário do jogador. Segundo ele, redigir um contrato conjuntamente sinaliza com força a iminência do acerto: O Grêmio está trabalhando na elaboração de vários acertos contratuais. O Grêmio está sim trabalhando no contrato, reunindo documentos e garantias das duas partes. Os advogados ficarem reunidos até as 3h da manhã, e hoje de novo, tem um significado importante.

Assis segue ainda nesta quarta para o Rio de Janeiro, onde reúne-se com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, para assinar a rescisão de contrato com os italianos. Segundo Vicente Martins, Ronaldinho Gaúcho não participará do encontro, embora a informação inicial divulgada pelo próprio Grêmio era sobre a presença do atleta no momento da rescisão. Depois, Assis retornaria a Porto Alegre para nova reunião com os dirigentes gremistas.

E, apesar da viagem de Assis em terras cariocas, Vicente Martins não teme pressão do Flamengo, concorrente declarado na negociação: \"Risco sempre existe, mas o contrato está alinhavado. Não tememos pressão do Flamengo. A negociação está muito adiantada\".

Vicente Martins aproveitou para destacar o impacto do provável acerto entre Grêmio e Ronaldinho Gaúcho. \"É a maior contratação feita no futebol brasileiro em todos os tempos\", disse.

(Globoesporte.com)