Esporte

Praia e futevôlei: segredos de Felipe para ficar 'fininho' após as férias

5 JAN 2011 • POR • 18h35
Felipe durante entrevista em Atibaia - Foto: Fred Huber / GLOBOESPORTE.COM
Enquanto alguns jogadores têm que correr dobrado na pré-temporada para queimar a gordura acumulada nos excessos das festas de fim de ano, o meia Felipe, de 33 anos, está em dia com a balança. Um dos segredos do camisa 6 para ficar em forma mesmo nas férias e fazer exercícios, mas sempre amenos. No caso dele, praia e futevôlei, típico programa que agrada a cariocas como ele.

O jogador lembrou da importância de fazer um bom trabalho neste início de ano para o time começar bem o Campeonato Carioca.

- Este problema eu não tenho, meu percentual está abaixo de 10%. Neste aspecto estou bem. Apenas tenho que treinar, correr bastante, fazer o que não vínhamos fazendo nas férias. É muito importante ter uma pré-temporada para começarmos bem o ano. Na verdade, até perco um pouco de peso nas férias, por gostar de praia e jogar futevôlei. Ficar com os filhos também exige bastante.

Apesar de todos atletas não gostarem de fazer apenas trabalhos físicos, Felipe reconhece que este período é fundamental para dar base para o restante do ano.

- Realmente é necessário, tem que se exigir ao máximo nos treinos. Na estreia será difícil todos estarem 100%, porque o tempo é muito curto. Mas temos que tentar superar tudo. Tentar fazer um bom início de Taça Guanabara.

A estreia do Vasco no Carioca será no dia 19 de janeiro, contra o Resende.

(Globoesporte.com)