Bebês e Crianças

Filme estrelado por Ingrid Guimarães atraiu 203 mil espectadores

4 JAN 2011 • POR • 23h00
foto:div.
No primeiro fim de semana de 2011, a comédia \"De Pernas para o Ar\", estrelada por Ingrid Guimarãoes, liderou as bilheterias brasileiras. O filme de Roberto Santucci, que chegou aos cinemas na última sexta-feira, atraiu cerca de 203 mil espectadores. Os dados são do site Filme B.

A aventura \"As crônicas de Nárnia - A viagem do Peregrino da Alvorada\" ficou em segundo lugar no ranking dos mais vistos da semana, com público em torno de 114 mil. O novo episódio da franquia já acumula 2 milhões de ingressos vendidos em cinco semanas de exibição. Já \"Tron - O legado\" assumiu a terceira posição, com público de 89 mil no fim de semana e 993 mil acumulado.

Em cartaz há 13 semanas, o longa-metragem \"Tropa de Elite 2\", de José Padilha, manteve-se entre os mais assistidos dos cinemas brasileiros, ocupando o nono lugar, com 21 mil espectadores. A produção nacional já atraiu mais de 11 milhões desde que chegou ao circuito.
A história de “De Pernas para o Ar\", é, de certa forma, simples. Alice (Ingrid Guimarães) é uma empresária de enorme sucesso no trabalho e um fracasso estrondoso em casa, não dando atenção ao marido e filho.

Resultado: ele pede um tempo. Uma troca de encomendas faz com que acabe sendo também demitida, o que significa a ruína completa de seu mundo. Ao se aproximar de uma vizinha (Maria Paula), ela conhece uma nova realidade: a do prazer. Tanto no âmbito pessoal como no lado empresarial. Logo se tornam sócias em uma sex shop e investem na popularização do negócio, apostando firme no batido conceito consagrado pela Avon: a da venda de porta em porta.

“De Pernas pro Ar” fala de questões delicadas, que não costumam vir a público, como a do orgasmo feminino. Sempre em ritmo de piada, é claro, para amenizar o clima. Por este lado é um filme interessante, que toca mais fundo no público feminino por se reconhecer na história.

Afinal de contas, é o relacionamento da mulher com o sexo que está em jogo, em um mundo onde é também cobrada para ser uma boa profissional, uma boa dona de casa, uma boa esposa e uma boa mãe. De acordo com o crítico Francisco Russo do site Adoro Cinema, a ladeira abaixo começa quando Alice tenta reatar o casamento com João (Bruno Garcia).

Apesar do bom truque de esconder o rosto do marido, o que se vê é uma profusão de brincadeiras envolvendo os apetrechos eróticos. Tudo porque Alice, temerosa com a reação de João, não conta que agora trabalha em uma sex shop.

“De Pernas pro Ar\" é dirigido por Roberto Santucci. O elenco é formado por Ingrid Guimarães, Maria Paula, Bruno Garcia, Denise Weinberg, Antônio Pedro, Cristina Pereira, dentre outros. É não recomendado para menores de 14 anos.