Esporte

Meia douradense acerta com o Santa Cruz

4 JAN 2011 • POR • 18h23
Mario Lucio, deixa o Guarani e vai para o futebol pernambucano - Foto: Divulgação
DOURADOS - O Santa Cruz, de Recife, apresentou ontem, o meia Mario Lúcio, de 21 anos, como mais novo reforço do Coral para 2011. Uma das missões do jogador é ajudar o tradicional time pernambucano a sair da Série D do Brasileirão e retornar à elite do futebol.

Após a apresentação, o atleta segue com a delegação rumo a cidade de Chã Grande, na Zona da Mata de Pernambuco, onde os tricolores farão a pré-temporada.

O jogador havia sido anunciado desde dezembro do ano passado como reforço do Santa Cruz, mas será o último dos 11 atletas contratados a se apresentar ao técnico Zé Teodoro, de acordo com o site Campo Grande News.

Nascido em Dourados, o jogador é filho do ex-treinador do Ubiratan e Operário de Dourados e atual presidente da Liga Esortiva Douradense de Amadores – Leda, também chamado Mario Lúcio da Silva Manteiga. O meia se destacou nas categorias de base do Guarani e em 2010 chegou ao time principal após ganhar a confiança do treinador Vágner Mancini.

A mudança foi uma novidade na formação do Guarani, mas já era prevista pelo treinador. Revelado nas categorias de base do Bugre nos anos 80, Mancini já havia anunciado que pretende dar espaço para os pratas da casa no time profissional. O primeiro a ser beneficiado e a vestir a camisa titular foi Mário Lúcio.