Mundo

Chuva mata 2 e faz teto de cinema desabar na Austrália

3 JAN 2011 • POR • 18h18
Policiais procuram por vítimas das chuvas em Queensland. - Foto: AP Photo/Queensland Police
Trinta e seis pessoas ficaram feridas após o desmoronamento do teto de um cinema na cidade de Bathurst, a Oeste de Sydney, nesta segunda-feira (3), por causa de fortes chuvas, informou a polícia.

“A polícia e os serviços de emergência encontraram 36 pessoas feridas levemente”, disse a polícia de New South Wales em comunicado. “Todas as pessoas foram retiradas do prédio”, acrescentou.

Mais de 200 mil pessoas foram afetadas pelas inundações, que vão deixar isoladas, por pelo menos mais dez dias, uma região do estado de Queensland equivalente à área de França e Alemanha juntas.

#####Vítimas fatais

Até o momento, duas pessoas morreram por causa das inundações na Austrália. No domingo (2), a polícia encontrou o corpo de uma mulher que foi arrastada pela correnteza de um rio. Nesta segunda-feira (3), um homem foi encontrado após seu barco naufragar no sábado.

#####Regiões afetadas

Em Emerald, na região central do estado, o Rio Nagoa inundou 80% do município, onde mil casas foram evacuadas e seus 1.300 habitantes receberam 2011 em um centro de refugiados.

Em Bundaberg, por outro lado, as tarefas de limpeza já começaram, à medida que baixa o nível do rio Burnett, que alcançou o máximo de 7,9 metros na quinta-feira, mas que já se encontra a 2,5 metros.

Dias de chuvas torrenciais ocasionados pelo ciclone Tasha deixaram milhares de casas e estabelecimentos inundados, plantações alagadas e estradas fechadas, um desastre que custará vários bilhões de dólares às autoridades locais e às companhias de seguros.