Política

Barbosinha vai prestigiar filiação de Marçal e pode desistir de pré-candidatura a prefeito

15 MAR 2024 • POR Flávio Verão • 10h30
Barbosinha tem namorado o PL do deputado federal Rodolfo Nogueira, para eventual pré-candidatura a prefeito de Dourados - Flávio Verão

O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barsosinha (PP), será uma das autoridades que vai subir no palanque de ato de filiação do ex-deputado estadual Marçal Filho, no PSDB, na noite desta sexta-feira (15). O evento está marcado para acontecer às 19h, na Seleta, no jardim Flórida.

O governador Eduardo Riedel estará presente, bem como o presidente estadual dos tucanos, o ex-governador Reinaldo Azambuja. Também confirmaram presença várias lideranças estadual do partido, como os deputados federais Beto Pereira e Geraldo Resende e os estaduais Lia Nogueira, Zé Teixeira e Jamilson Name, todos do PSDB.

Marçal é cotado para disputar as eleições municipais contra o prefeito Alan Guedes (PP), que sairá para reeleição.

Barbosinha também lançou-se pré-candidato, porém aos 45 do segundo tempo, e saiu em busca de partido. Ele é do mesmo partido do prefeito Alan Guedes e está namorando o PL do deputado federal Rodolfo Nogueira e do ex-presidente Bolsonaro.

Na eleição passada para prefeitura municipal de Dourados, Barbosinha fez o inverso. Colocou-se pré-candidato de forma bastante antecipada, fez vários vídeos pela cidade, mostrando os problemas da gestão da ex-prefeita Délia Razuk. Com isso, passou a receber muitas críticas da população.

Agora saiu pré-candidato em um período considerado tarde, já que conversas entre Marçal Filho, equipe do governo e Reinaldo Azambuja estão sendo amadurecidas há um bom tempo.