Maracaju

Apreensão milionária de cloridrato de cocaína que seguia para o Porto de Paranaguá é feita pelo DOF

O prejuízo estimado ao crime é de R$ 8,726 milhões

24 FEV 2024 • POR Comunicação DOF • 08h45

Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manhã de ontem (23) 113,15 quilos de cloridrato de cocaína que estavam em um compartimento oculto na longarina do chassi de uma carreta Mercedes Bens Actros, que tinha como destino final o Porto de Paranaguá (PR).

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo pela BR-267, quando visualizaram o momento em que o condutor da carreta adentrou bruscamente no pátio de um posto de combustível. Durante a abordagem policial, o homem (40) estava acompanhado de uma mulher (37). Ambos disseram que vinham de Ponta Porã e aguardavam liberação de carga no Porto de Paranaguá.

Os policiais fizeram a checagem dos agregados do veículo, bem como, a vistoria veicular e localizaram os 104 (cento e quatro) volumes prensados da droga. A ocorrência foi registrada e entregue juntamente com o casal, o veículo e a droga, na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 8,726 milhões.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.