Policia

Jovem empina moto, tenta subornar policiais e vai preso

2 FEV 2024 • POR Redação • 13h30

Um jovem de 22 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (2) em Dourados após ser flagrado empinando a moto em via pública, empreender fuga e tentar subordar policiais. O caso ocorreu na rua Ponta Porã, vila Aurora.

Conforme ocorrência, uma guarnição policial durante rondas ouviu forte barulho de escapamento de moto acelerando. Ao se deslocar para a rua Ponta Porã, os policiais visualizaram uma moto azul, onde o condutor acelerava e freava bruscamente o pneu da frente, retirando do chão o pneu traseiro (grau), enquanto uma plateia observava.

Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor da motocicleta empreendeu fuga, realizando arrancada brusca, indo até a Rua Monte Alegre, na residência dele, onde tentou adentrar antes de ser surpreendido pela guarnição.

A motocicleta foi identificada uma Yamaha/MT03 ABS, e o condutor identificado como Thiago. Foi constatado que a placa estava ilegível, motivo pelo qual o comandante da viatura acionou o guincho para recolher a motocicleta ao pátio do DETRAN.

Neste momento, conforme ocorrência, Thiago disse: “o que eu posso pagar para não levarem a moto? se quiserem posso pagar aos senhores, quinhentos ou setecentos reais, para não levarem a moto, pois ela está com o documento em dia, eu tenho este dinheiro no pix!”

Thiago recebeu voz de prisão pelo crime de corrupção ativa e participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística, ou ainda de exibição, ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco a incolumidade pública ou privada.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, como ele exalava forte odor etílico, olhos avermelhados e estava falante, perguntado se havia ingerido bebida alcoólica disse que sim. Sendo assim foi convidado a realizar o teste do etilômetro, que aferiu o valor de 0,47 miligrama de álcool por litro de ar alveolar.

O autor foi conduzido foi detido e encaminhado à delegacia.