Policia

Mãe e filha são assassinadas na Aldeia Bororó

3 JAN 2011 • POR • 15h20
Três homens aparentemente indígenas mataram, na noite de sábado, uma índia de 82 anos e a filha de 51 anos, e deixaram ferido um outro filho, de 33 anos, que está internado no Hospital da Vida.

De acordo com informações de testemunhas, o fato aconteceu por volta das 20h30 na Aldeia Bororó, Reserva Indígena de Dourados. A família estava em casa quando chegaram os assaltantes encapuzados e começaram a atacar a golpes de facão e foice.

O grupo matou Ilária Marques de Souza, de 90 anos, e a filha, Maria Savala, de 52 anos, e deixou ferido, Dorival Savala, de 31 anos. Maria foi encontrada morta no quintal da casa, já Ilária estava em uma mata nas proximidades da casa. Os corpos estavam bastante machucados, conforme analisou o perito criminal André Kioshi.

Além de cometer os assassinatos e tentativa de homicídio, o grupo ainda teria levado um botijão de gás e uma bicicleta das vítimas. A polícia espera que Dorival venha se recuperar em breve para prestar os primeiros depoimentos para ajudar a policia a identificar os autores dos homicídios.

(Com informações Cido Costa/Douradosagora)