Cidades

Pequenos produtores abastecem as escolas

28 OUT 2010 • POR • 16h48
Pagamento efetuado aos pequenos produtores,oportunidade de geração de renda. Foto: divulgação
MARACAJU - Entregas semanais são realizadas de acordo com a necessidade de cada Escola. São produtos como mel em sachê, mandioca, banana, açúcar mascavo, doce de leite, hortaliças e verduras em geral.


Inclusão na distribuição de alimentos na merenda escolar na rede pública de ensino, oportunizando renda ao pequeno produtor, este é o intuito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com AGRAER, que orienta 08 famílias de pequenos produtores de Maracaju na organização e distribuição de produtos agrícolas.


De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Alberto Kuending os recebimentos e entregas semanais são realizados de acordo com a necessidade de cada Escola, “são produtos como mel em sachê, mandioca, banana, açúcar mascavo, doce de leite, hortaliças e verduras em geral”. Secretário Alberto menciona ainda que o acompanhamento dos engenheiros agrônomos é realizado, desde o plantio das hortas, assistência técnica no desenvolvimento de cada cultura, através de apostilas e informações para um bom manejo adequado para todos os produtos plantados; “eles também são responsáveis pelas aquisições de itens necessários como peças para trator, plantadeiras, combustível, sementes, adubo, mangueira para irrigação, bag para horta, reservatórios de água para o atendimento ao pequeno produtor em geral”, finaliza Alberto.


As 08 famílias beneficiadas realizam a distribuição alimentícia nas Escolas Estaduais Padre Constantino de Monte, Coronel Lima de Figueiredo, Cambarai e Manoel Ferreira de Lima. No dia 27 de setembro foi efetuado o pagamento da primeira parcela aos produtores envolvidos. Outros serviços também foram realizados em benefício aos pequenos produtores, como a regularização de documentos das associações dos produtores rurais para legalização mediante a Agenfa e Agraer e Escritório de Contabilidade.