Campo Grande

Após três anos, Festival do Sobá volta a ser celebrado em Campo Grande

O tradicional evento volta em sua 15ª edição, que acontece entre os dias 11 e 14 de agosto e contará com shows nacionais e regionais, apresentações de dança nipônica e até desfile de cosplays

3 AGO 2022 • POR G1 • 08h15

Suspenso por três anos devido a pandemia do Covid-19, o Festival do Sobá volta a ser celebrado na Feira Central de Campo Grande. Serão quatro dias de festa, entre 11 e 14 de agosto, além de um aquecimento com atividades nos dias 7 e 10, sempre com entrada gratuita.

O tradicional evento está em sua 15ª edição e contará com shows nacionais e regionais, apresentações de dança nipônica e até desfile de cosplays.

Durante o festival, as barracas da feira estarão servindo variações do prato típico, com receitas vegetarianas, substituição da carne suína, por frango e carne bovina empanados, tilápia, bacalhau e camarão.

Programação

No domingo (7), o início das festividades fica por conta do show “Encontro musical: histórias que cantam a Feira Central”, em que vários artistas de Mato Grosso do Sul vão se reunir no palco a partir das 19h30 para animar os visitantes.

Já na quarta-feira (10), além da tradicional Quarta Cultural, será montado o espaço nerd, um local para celebrar a cultura geek que inclui venda de produtos relacionados ao tema, estande de arremesso de shuriken e photo opportunity com o personagem Naruto.

Na quinta-feira (11), a partir das19h30, a população poderá curtir shows regionais, danças e desfiles temáticos no palco central.

Neste dia, o estarão abertas ao público exposições de orquídeas e outras flores, itens de decoração e das colônias paraguaia, nipo-brasileira e de Okinawa.

Às 20h30, terá início a Cozinha Show, ação culinária com chefs renomados que será realizada no salão de eventos, enquanto Cezar & Paulinho ocupam o palco externo.

Na sexta-feira (12), o evento continuará com rodadas do Cozinha Show a partir das 19h. O palco central receberá apresentações de dança oriental e mais música da terra com artistas sul-mato-grossenses.

Programação de fim de semana

Para o fim de semana, o cronograma será mais intenso. No sábado (13), a Feira Central estará aberta para almoço a partir de meio-dia, com direito a apresentações culturais.

Ainda no sábado, às 19h30, ocorre a cerimônia oficial de celebração do 15º Festival do Sobá, que vai contar com a presença de autoridades e personalidades locais e internacionais.

Na ocasião, será apresentado ainda o projeto da chamada Nova Feira Central para os campo-grandenses, seguido pelo Desfile Taiko na avenida central e a quebra do kagamiwari, um barril de saquê que simboliza prosperidade.

Por fim, o domingo (14) acontece um encontro de bikes durante a tarde na Feirona, apresentações culturais no palco central às 18h.

E às 19h30, os fãs de games, filmes e animes poderão acompanhar a final do desfile de cosplays. Às 20h30 ocorre o encerramento, com mais uma atividade cultural no palco central.

O evento é promovido pela secretaria municipal de Cultura e Turismo (Sectur) em parceria com a Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande-MS (Afecetur).