Futebol Feminino

Brasil vence a Venezueala e fecha o Sul-Americano Sub-20 com 100% de aproveitamento

Pela última rodada do quadrangular final, Canarinho venceu as venezuelanas com gol de Yaya

24 ABR 2022 • POR Assessoria/CBF • 22h06
Campeã com uma rodada de antecedência, Canarinho se despediu do Sul-Americano Feminino Sub-20 diante da Venezuela - Staff Images Woman/CONMEBOL

 

Segue tudo normal no Sul-Americano Feminino Sub-20. Depois de conquistar o nono título da competição e a vaga para o Mundial com uma rodada de antecedência, a Seleção Brasileira encerrou sua participação com mais uma vitória, dessa vez diante da Venezuela por 1 a 0, em partida disputada na noite deste domingo (24), no Estádio Nicolás Chauán Nazar, em La Calera (CHI).

O resultado fecha com chave de ouro uma campanha simplesmente irretocável. Com 100% de aproveitamento, o Brasil balançou as redes 22 vezes e não sofreu nenhum gol em seis jogos. 

O jogo

Como de costume nesse Sul-Americano, a Seleção Brasileira ditou o ritmo do primeiro tempo. E, logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Tarciane testou firme, a goleira venezuelana fez a defesa parcial, mas no rebote Yaya não perdoou: 1 a 0.

Ainda antes dos 15 minutos, a Canarinho teve outras três chances para ampliar o marcador com Mileninha, Lauren e Fernandes. Na marca dos 25, em mais uma jogada de bola parada, Tarciane apareceu dentro da área e chutou firme para boa defesa Azuaje.

Nos minutos seguintes, o duelo ficou mais concentrado no meio de campo. Passados os 40 minutos, o Brasil voltou a alugar o setor ofensivo. Mileninha tentou o chute cruzado e viu a bola passar tirando tinta do poste. Enquanto Cris e Fernandes assustaram em arremates de fora da área. 

Depois do intervalo, a Seleção manteve o ritmo no ataque, mas foi mais exigida defensivamente. Giovaninha, aos seis, e Yaya, aos 11, levaram perigo. A primeira parou na goleira adversária e a segunda acertou a trave. Do outro lado, Olivieri respondeu para a Venezuela e Barbieri apareceu bem para salvar o Brasil.

Mais tarde, Tarciane de cabeça por pouco não deixou o dela. De novo na resposta rápida, as adversárias chegaram com Jiménez, mas a defesa brasileira levou a melhor. Nos instantes finais, a Canarinho ainda teve chances com Analuyza e Yaya. Mas a rede insistiu em não balançar mais. 

Brasil: Barbieri, Bruninha, Lauren, Tarciane, Ana Clara; Cris (Laura), Yaya, Fernandes (Rafa Levis); Luany (Carol), Analuyza (Layssa) e Mileninha (Giovaninha). Técnico: Jonas Urias.