Esporte

Ituano-SP, Sampaio Corrêa-MA e Ponte Preta vencem pela Série B do Brasileirão

Cricíuma-SC e Sport; Tombense-MG e Cruzeiro empatam por 1 a 1. Confira o resumo dos jogos deste sábado (23)

23 ABR 2022 • POR Assessoria/CBF • 21h45
Ponte Preta bate o CRB-AL pelo Brasileirão SportingBet Série B - : Rogerio Capela/AGIF

Cinco partidas agitaram a terceira rodada do Brasileirão SportingBet Série B neste sábado (23). No Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta bateu o CRB-AL por 1 a 0. Já no Castelão, em São Luís-MA, o Sampaio Corrêa-MA venceu o Brusque-SC. Marcador igual para o triunfo do Ituano-SP, no Novelli Júnior, em Itu (SP), sobre o Vila Nova-GO. Enquanto no Heriberto Hulse, o Criciúma-SC empatou por 1 a 1 com o Sport. Mesmo placar de Tombense-MG e Cruzeiro, em Muriaé (MG).

Veja tudo que aconteceu nos jogos desse sábado:

Criciúma-SC 1 x 1 Sport

No Heriberto Hulse, em Criciúma, Tigre e Leão empataram. O Criciúma abriu o marcador aos 13 minutos, Marcelo Hermes arriscou de longe e estufou as redes. Enquanto aos sete do segundo tempo, Jáderson tocou para Luciano Juba, que chutou de fora, marcou um belo gol para o Sport e decretou o empate. Na classificação, o Leão tem cinco pontos conquistados. Já o Tigre tem quatro.

Ponte Preta-SP 1 x 0 CRB-AL

No Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta-SP superou o CRB-AL. A Macaca foi às redes aos 24 minutos da etapa inicial: Norberto fez o cruzamento rasteiro para Lucca, que livre na área, tocou para o fundo do gol e definiu o placar. Na tabela, a Ponte soma agora quatro pontos, enquanto o Galo tem um ponto conquistado.

Sampaio Corrêa-MA 3 x 1 Brusque-SC

O Sampaio Corrêa não tomou conhecimento do Brusque-SC em jogo disputado no Castelão, em São Luís do Maranhão. A Bolívia Querida inaugurou o placar em cobrança de pênalti de Eron, aos 16 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, aos 11, Lucas cobrou escanteio, Ygor Catatau desviou e André Luiz cabeceou para o fundo das redes, para ampliar.

O terceiro saiu na altura dos 27, quando Rafael Vila arriscou o chute de longe, acertou o ângulo e marcou um lindo gol. Ainda houve tempo para o Brusque descontar, com Fernandinho, aos 47 minutos. Na classificação, o Sampaio tem quatro, enquanto o Brusque tem três.

Ituano-SP 3 x 1 Vila Nova-GO

No Novelli Junior, em Itu (SP), o Ituano-SP bateu o Vila Nova-GO. O Rubro-Negro fez dois gols ainda na primeira etapa. Aos 31, o goleiro Georgemy foi expulso por pênalti cometido: Rafael Elias cobrou, com paradinha, e abriu o placar. Já aos 42, Rafael Elias recebeu um belo passe, girou e fuzilou no ângulo do Vila Nova para ampliar.

Na etapa final, aos três minutos, Léo Santos pegou uma sobra de bola na área, tocou de calcanhar para Aylon, que encheu o pé para fazer o terceiro do Galo. O Tigre conseguiu diminuir aos 20, com gol de Daniel Amorim, mas a reação parou por aí. Na classificação, o Ituano chega aos cinco pontos. O Vila tem dois pontos somados.

Tombense-MG 1 x 1 Cruzeiro

No Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), Tombense e Cruzeiro empataram. Os dois gols do confronto entre mineiros foram de pênalti. O primeiro foi do Carcará, quando Ciel converteu aos 12 minutos. Já a Raposa deixou tudo igual em cobrança de Eduardo Brock, aos 43 minutos da etapa complementar. Na tabela, o Tombense tem três pontos conquistados. Já o time celeste tem quatro somados.