Política

Empresário aceita ser vice na chapa do PT

28 DEZ 2010 • POR • 09h06
Demaman fez a inscrição para vice, no dia 24 deste mês
DOURADOS - Os movimentos que reforçam a candidatura própria PT em Dourados estão se fortalecendo. No dia 24 de dezembro, o empresário Ricardo Demaman - que apesar de nunca ter participado de uma disputa eleitoral, e ser filia-do ao PT desde 2001 -, fez a sua inscrição para ser vice na chapa do partido que, por enquanto, só possui um nome para prefeito: o do vereador Elias Ishy.
Segundo Ishy, o nome de Ricardo Demaman vem reforçar ainda mais a candidatura própria do partido.

“Temos nomes fortes na disputa para vice na nossa chapa, um deles é o do empresário Ricardo Demaman, que está em Dourados há mais de 30 anos, esteve sempre preocupado e envolvido com questões importantes da nossa cidade, como a luta em prol da reativação do Hospital Regional, hoje o Hospital da Vida, a implantação do Hospital Universitário e apesar de nunca ter participado de uma disputa eleitoral está filiado ao PT há nove anos”, afirma.

Além do empresário, outros quatro nomes estão cotados para vice de Elias: o ex-vereador e atual suplente, José Silvestre; o dirigente do PT de Dourados, militante histórico, ex-presidente do partido, que também já foi candidato a prefeito e vereador, Elecir Ribeiro Arce; o empresário e ex-secretário do município, Ilton Ribeiro; e a professora universitária e militante de políticas públicas para as mulheres, Gleice Jane.

Elias ressaltou ainda que por mais que algumas lideranças do PT de Dourados tentem defender alianças que contrariam a candidatura própria do partido, somente o Encontro, que de acordo com o Calendário definido pela Direção Nacional do partido, acontece no próximo dia 30, das 19hs às 22h, na Câmara Municipal, é que poderá definir a situação.

Nesta terça-feira, dia 28, militantes partidários, membros dos movimentos sociais, lideranças, dirigentes políticos e cidadãos douradenses, inclusive de partidos aliados ao PT, pois o PCdoB, por exemplo, já sinalizou apoio ao projeto, realizam uma Plenária pró-candidatura própria, no Diretório Municipal do PT, à Rua Weimar Gonçalves Torres, a partir das 19hs.