Tecnologia

Bill Gates: em três anos, todas as reuniões de negócios serão no metaverso

Ideia é que as pessoas usem seus avatares para se encontrar em um espaço virtual que replique a sensação de estar em uma sala real

15 DEZ 2021 • POR Exame • 09h30
Bill Gates é cofundador da Microsoft - Divulgação

O cofundador da Microsoft, Bill Gates, é mais um especialista em tecnologia que acredita que o futuro será construído no metaverso.

Em artigo publicado no fim desta semana, o bilionário afirmou que, em menos de três anos, todas as reuniões de trabalho acontecerão neste tipo de ambiente digital.

"Nos próximos dois ou três anos, prevejo que a maioria das reuniões virtuais se moverá das imagens de câmeras 2D para o metaverso, um espaço 3D com avatares digitais".

"O Facebook e a Microsoft recentemente revelaram suas visões para isso, o que deu à maioria das pessoas a primeira visão de como será", escreveu.

Para ele, a ideia é que as pessoas "usem seus avatares para se encontrar em um espaço virtual que replique a sensação de estar em uma sala real", e reforçou que, para fazer isso, será preciso ter óculos de realidade virtual e luvas de captura de movimentos, para "capturar com precisão suas expressões, linguagem corporal e a qualidade de sua voz".