Cultura

Museu de Arte Contemporânea completa 30 anos

Seu acervo contempla uma coleção com mais de 1.700 obras nas mais diversas linguagens tais como pinturas, esculturas, objetos, fotografias, desenhos e gravuras

28 NOV 2021 • POR • 09h00
O visitante poderá aproximar a câmera do celular e conferir com os QR Codes, dados sobre a vida e a obra dos artistas - Divulgação

Considerado centro de referência para as artes plásticas em MS, revelou artistas para o cenário nacional e internacional dadas as possibilidades da organização de calendários anuais com um número maior de exposições e estreitando ainda mais o diálogo com outras regiões do país e da América do Sul.

Seu acervo contempla uma coleção com mais de 1.700 obras nas mais diversas linguagens tais como pinturas, esculturas, objetos, fotografias, desenhos, gravuras. Por meio deste acervo é possível traçar um panorama histórico e iconográfico das artes plásticas sul-mato-grossense. Os objetivos desse lócus são o de salvaguardar, educar, expor e divulgar o seu acervo.

Neste ano, em dezembro, completa 30 anos de existência! Para corroborar ainda mais o seu papel como lócus para reflexões críticas e interpretativas por meio da arte e gerar debates sobre a contemporaneidade, essa instituição participará de ações inseridas no Primeiro Festival de Arte e Cultura. O “Campão Cultural – Arte, Diversidade e Cidadania” promovido pelo Governo do Estado de MS, por meio da SECIC e FCMS acontecerá de 22 de novembro a 05 de dezembro.

Desta forma, pelo Parque das Nações Indígenas, local da sede desta instituição, para este festival, estarão expostas 30 imagens de obras de artistas regionais do seu acervo em que o visitante poderá aproximar a câmera do celular e conferir com os QR Codes, dados sobre a vida e a obra dos artistas. Será exibido também uma projeção mapeada em sua fachada com imagens das obras do seu acervo.

É assim, que convidamos o público estreitar o passo com as artes neste passeio cultural pelo Parque!

Mais detalhes da nossa programação, você poderá conferir nos próximos posts. Os critérios: artistas regionais com qualidade, relevância artística e cultural, potencial de impacto no cenário cultural, contribuição para as artes visuais, currículo e trajetória consagrados nas artes do MS além de proporcionar um panorama geral das artes do MS ao visitante.