Investigação

Polícia Federal deflagra operação na Câmara de Vereadores de Dourados

Operação investiga a prática de crimes eleitorais ocorridos durante as eleições de 2020

18 NOV 2021 • POR Da Redação • 07h22
Policiais federais estiveram logo pela manhã na casa da vereadora Daniela Hall, líder do prefeito na Câmara de Vereadores - Cido Costa

A Delegacia de Polícia Federal deflagrou hoje a Operação “A verdade vos libertará", que investiga a prática de crimes eleitorais ocorridos durante o pleito de 2020 para o cargo de vereador em Dourados.

As investigações tiveram início no mês de julho de 2021, a partir de requisição encaminhada pelo Ministério Público Eleitoral com informações indiciárias a respeito de suposta prática do crime de falsidade ideológica nas prestações de contas de campanha de alguns candidatos.

Estão sendo cumpridos dezoito mandados de busca e apreensão no município, todos expedidos pela Justiça Eleitoral com a finalidade de buscar provas necessárias às investigações. Há informações que uma equipe também esteve na casa da vereadora Daniela Hall (PSB), no Jardim Água Boa, de onde os policiais levaram pastas contendo diversos documentos.

O nome da operação é uma referência à natureza do crime investigado, ou seja, prestação de declarações falsas à Justiça Eleitoral. A Polícia Federal reforça que a pandemia não afetou as investigações e ações da instituição, que segue vigilante nas investigações em todos os crimes de sua atribuição, como é o caso de crimes eleitorais.

A Delegacia da Polícia Federal em Dourados informou ainda que mantém canal de denúncias pelo telefone (67) 3420-1700.