polícia

Quadrilha chegou em Dourados 2 dias antes e pretendia assaltar mais bancos

13 NOV 2021 • POR Dourados Agora • 11h08
Quadrilha chegou em Dourados 2 dias antes e pretendia assaltar mais bancos - Fotos: Cido Costa

Durante coletiva de imprensa na manhã deste sábado (13), o Delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG (Serviço de Investigação Geral) esclareceu como agiu a quadrilha que roubou R$ 200 mil de uma agência do Bradesco em Dourados, e revelou ainda como a polícia conseguiu chegar até um dos autores, chefe do crime.

Equipes da Garras (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), PRF, Polícia Civil de Londrina e o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São Paulo participaram da ação que culminou na prisão do homem de 37 anos.

De acordo com o delegado no dia do crime, policiais civis em ação conjunta com a equipe de segurança do banco, conseguiram através das câmeras de segurança elucidar a dinâmica do assalto, na qual os bandidos usaram mais a inteligência do que a violência.

Segundo informações do Delegado o grupo chegou na segunda-feira na cidade, após estarem em Campo Grande, onde já haviam tentado praticar o delito, e na terça iniciou a execução do crime em Dourados, com o arrombamento prévio da porta. No mesmo dia do crime, a polícia começou a trabalhar com a hipótese dos indivíduos serem de fora.

O chefe da quadrilha foi abordado em Londrina, a princípio negou o crime, mas com ele foram encontradas as roupas utilizadas no dia do assalto e valores em dinheiro. O acusado já tem passagem pela polícia pelo mesmo tipo de crime.

Há pelo menos mais duas pessoas envolvidas no crime e as investigações do SIG continuam para chegar até os demais autores.