Política

Deputado Marçal destaca trabalho da Polícia Civil de MS

Corporação tem sido referência em elucidação de crimes de homicídios

13 NOV 2021 • POR • 10h00
Marçal, delegado Erasmo e policiais - Divulgação

O deputado estadual Marçal Filho destaca o trabalho da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que tem sido a que mais esclarece homicídios no País, com índice de 89%. Em homenagem a categoria, ele entregou a Medalha Coronel Adib Massad, honraria prestada pela Assembleia Legislativa, ao delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG (Serviço de Investigações Gerais) de Dourados.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul tem sido referência em elucidação de crimes de homicídios com índices superiores a muitos países do chamado primeiro mundo. É o que revela levantamento inédito do Instituto Sou da Paz. 

“Esse reconhecimento de melhor polícia do País já vem acontecendo há alguns anos e é fruto de uma série de conjunto que vai de investimentos no setor, com viaturas e infraestrutura, estratégia de gestão, aliada a especialização das equipes e da disponibilização de tecnologias”, diz o deputado. 

O índice de solução de crimes em Mato Grosso do Sul é mais que o dobro da média nacional, que é de 44% e, se iguala à taxa de resolução dos órgãos de segurança de primeiro mundo. Segundo pesquisa do Instituto Sou da Paz, o líder Mato Grosso do Sul (89%) é seguido por Santa Catarina, com 83%, Distrito Federal, 81%, e Rondônia, 74% de resolução.

O delegado Erasmo Cubas agradeceu a homenagem e estendeu o reconhecimento a todos os policiais do SIG, bem como aos demais profissionais da segurança pública que se dedicam todos os dias a combater e solucionar crimes. 

Marçal Filho disse que é parceiro da Polícia Civil e como deputado estadual apoia as lutas de causa da categoria, que cada vez mais busca por melhorias e valorização dos profissionais.