Música

Gabi Andrade, a cantora prodígio que faz a alegria da criançada

Primeiro CD foi gravado aos 9 anos e hoje, aos 14, é referência e inspiração para outras crianças

10 OUT 2021 • POR Rozembergue Marques, especial para O PROGRESSO • 16h30
Hoje com 14 anos, Gabi aos 3 anos de idade já cantava uma música quase por inteiro (Pepe Moreno - menino de rua) - Divulgação

Na Semana da Criança, a reportagem de O progresso conversou com uma menina muito legal e que com certeza tem uma carreira brilhante pela frente: Gabriela da Silva de Andrade, a popular e muito querida Gabi Andrade.

Hoje com 14 anos, Gabi aos 3 anos de idade já cantava uma música quase por inteiro (Pepe Moreno - menino de rua). Isso lhe ajudou a desenvolver a fala e seus pais foram percebendo que a ela gostava muito de música. Quando completou 7 anos os pais a levaram para ter aulas com o conceituado músico e professor Simão Gandhy.

Como já tinha o gosto pela música, aprendeu rápido e logo fui chamada pra cantar na escola.Com as aulas de violão e as apresentações na escola ganhou mais autoconfiança e seus pais, juntamente com o professor de música Cesar Ferreira a inscreveram em um festival de música católica. “Eu tenho muita fé desde pequena. Então fui na igreja e pedi a Deus pra que eu fosse bem nesse festival Eu não pedi o primeiro lugar, mas pelo meu talento e dedicação ganhei em primeiro lugar e levei um troféu pra casa”, conta feliz a pequena Gabi.

 Cantora Gabi Andrade

“Logo depois, aos 9 anos, gravei meu CD aos 9 anos com ajuda de muitas pessoas. Para gravar o CD fizemos uma pastelada com shows e a participação de vários artistas locais a quem sou muito grata até hoje. O CD se chama «Com Deus Sou mais forte» e cada música deste álbum tem uma história linda”, prosseguiu a cantora. “Quando eu completei meus 11 anos eu viajei para o Paraná e conheci a Celma, proprietária da Paraíso, uma fábrica de roupas infantis em Terra Roxa (PR). Ela me incentivou muito e escrevemos mais de 15 músicas infantis que foram gravadas com minha voz.

Em fevereiro de 2020 recebi o convite da Elza   e da Ozair Sanabria para estar à frente de um novo programa infantil chamado “Criança Feliz” todos os sábados 12hrs na rádio coração 95,7 FM”, relatou. “Com o programa na rádio na Rádio Coração muitas crianças começaram a acompanhar o meu trabalho e essa era o objetivo: tirar as crianças da tela do Celular para ouvir um programa animado que leva a evangelização   nas redes sociais. Também tenho um público maravilhoso e muitos me acompanham desde quando eu comecei e aos quais sou muito grata”, disse a cantora.

O trabalho mais recente de Gabi é música “Espera Aí».  “Eu escrevi está música na intenção de ajudar muitas pessoas que pensam em desistir dos sonhos. Para incentivar a terem foco, força e fé. Estou elaborando para meu próximo CD músicas inéditas e compostas por mim com temática religiosa”, anunciou, deixando um recado muito bom para as crianças nesta semana dedicada a elas: “A mensagem que eu quero deixar para as crianças e todas as pessoas é que confiem em Deus por que ele sabe o melhor para todos nós. Também que não desistam dos seus sonhos pois tudo tem sua hora e seu tempo”.

O apoio dos pais
Gabi, é claro, é o orgulho dos pais, que como ela mesmo disse sempre a incentivaram. Nossa maior alegria é ver que a Gabi desperta em outras crianças o desejo de tocar algum instrumento. Crianças de Dourados de outras cidades do mato grosso do Sul e até mesmo de fora do mato grosso do Sul mandam fotos ou seus instrumentos e dizem se inspirar na nossa filha. Só isso já compensa todo o esforço para ela realizar seus sonhos”, afirmam Carlos Eduardo e Raquel Andrade.