Cidades

Dourados: Frustrado, Elízio Brites deixa o PSB

28 DEZ 2010 • POR • 14h07
Empresário Elízio Brites anuncia desligamento do PSB - Foto: Divulgação
Dourados – O empresário Elízio Brites anunciou na última sexta-feira o seu desligamento do PSB (Partido Socialista Brasileiro). Brites era pré-candidato a prefeito de Dourados nas eleições de 6 de fevereiro. No entanto, a direção do partido decidiu, por maioria de votos, apoiar Murilo Zauith (DEM) para prefeito.

Brites afirmou que sua pré-candidatura a prefeito surgiu da vontade popular, “provavelmente, pela minha história de luta contra a corrupção em nossa cidade e no Estado de Mato Grosso do Sul”. A princípio, disse, a direção estadual do PSB manifestou interesse em lançá-lo candidato. Porém, posteriormente, uma comissão foi encarregada de procurar outra sigla. Assim, a sua pré-candidatura foi boicotada. “Desta forma, a eleição está caminhando de forma antidemocrática e indireta”, afirmou o empresário.

“Deixo claro aos apoiadores que jamais fiz parte de qualquer negociação e não aceitei a troca do meu caráter por qualquer cargo que seja. Além do mais, não abandonarei a política”, explicou Brites, lamentando a forma como a questão foi tratada pelo PSB.