Dourados

Angela Marin, diretora técnica da Fundação de Saúde, pode perder o cargo

15 SET 2021 • POR Da redação • 13h30

O Conselho Curador da Funsaud (Fundação dos Serviços de Saúde de Dourados), por três votos a favor, um contra e duas abstenções, aprovou reunião extraordinária realizada dia 8 de setembro, (semana passada) para abertura de procedimento administrativo que irá apurar denúncias contra Angela Maria Azevedo Cardoso Marin, diretora técnica da Funsaud.

Desde de junho, ela já vinha sendo citada em outras reuniões após a própria confirmar favorecimento em processo seletivo relâmpago a candidatos para o preenchimento de cargos no órgão, Angela é responsável pelo gerenciamento de atividades na UPA e Hospital da Vida.   

Quando questionada em reunião, a diretora confirmou "vazamento de informação antecipada sobre a realização do certame em reuniões com profissionais da Funsaud", é o que consta em ata publicada na edição desta terça-feira (14) do Diário Oficial do Município. Segundo ela, as informações foram todas repassadas a terceiros e os organizadores do Processo Seletivo chegaram a receber currículos antes mesmo de publicação do edital. Angela justificou tal ato sendo pela urgência na contratação de pessoal, evitando assim recorrência de óbitos na região devido à suspensão de serviços de saúde e a emergência na manutenção dos seviços de atendimento a Covid no Hospital da Vida.   

Os conselheiros Raissa Moreira Rodrigues Uehara, Carlos Alberto Longo e o presidente Everaldo Leite Dias, foram favoráveis à abertura de procedimento administrativo, dois representantes do prefeito, Edvan Marcelo e Maria Piva, se abstiveram do voto, enquanto Wellington Rocha de Lima, emissário de Alan Guedes votou contra a instauração do procedimento.