Expoagro Digital

"Vamos precisar dobrar de tamanho o agro brasileiro”, diz José Tejon

Uma das maiores autoridades em gestão de vendas e marketing do agronegócio ministrará palestra na MasterClassUnigran e Expogro Digital

13 SET 2021 • POR • 17h30

“Nunca sentimos o quanto a demanda pelo agronegocio é tão grande. A crise mundial revelou o poder dos alimentos, e de quem os produz. Temos claramente agora uma visão de que podemos e precisaremos dobrar de tamanho o agro brasileiro, do ‘a’ do abacate ao ‘z’ do zebu”, acredita José Luiz Tejon, considerado uma das maiores autoridades em gestão de vendas e marketing do agronegócio no país. Ele ministrará palestra na abertura da Expoagro Digital, em evento em parceria com a MasterClassUnigran, dia 14 de setembro.

Conforme Tejon, é necessário um planejamento estratégico para dobrar o agro de tamanho até 2031, já que a demanda maior do que a oferta é uma oportunidade extraordinária para todas as cadeias produtivas. “O agronegócio pelas contas do Cepea/CNA , representa 26.6% do PIB do país . Na minha opinião e sensibilidade, estaria mais para 1/3 da economia brasileira, de forma direta. E impacta outro 1/3 de maneira indireta, com os agregados urbanos de comércio, indústrias e serviços. O agronegócio quando olhado de ponta a ponta, da ciência e pesquisa, da Genética até o consumidor final brasileiro e mundial é a grande fonte legítima e verdadeira para o crescimento econômico social e ambiental da nossa nação”, acrescenta.

Tejon vai abordar as perspectivas de marcado para o agro e o trabalho do cooperativismo, na palestra que será transmitida ao vivo pela plataforma da MasterClassUnigran e pela Expoagro Digital, no canal do Sindicato Rural de Dourados-MS no YouTube. A exposição é a versão digital da maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul. “Além de mostrar o que há de novo em tecnologia para o desenvolvimento do agronegócio e produtividade, a Expoagro também provoca os debates de assuntos polêmicos”, lembra Domingos Venturini, diretor financeiro da Unigran EAD.

“O campo trabalha em prol do desenvolvimento do país, por isso, recebemos especialistas renomados para análises de mercado. A Expoagro é o nosso espaço para discutir tecnologia, inovação, gestão e pensar em como vamos contribuir para continuar o nosso papel de fomento à economia”, afirma Ângelo Ximenes, presidente do Sindicato Rural de Dourados.