Política

'Reinaldo executa governo municipalista e honra compromissos', diz Valdenir Machado

9 SET 2021 • POR • 17h30

Em avaliação com membros do PSDB, partido que preside em Dourados, o ex-deputado Valdenir Machado destacou a gestão de Reinaldo Azambuja que está há quase sete anos à frente do governo de Mato Grosso do Sul. “É um homem de visão”, resumiu. 

“Reinaldo Azambuja honra os compromissos que assume com os municípios sul-mato-grossenses, independentemente de sigla partidária e resultado de eleição”, disse Valdenir, aludindo à recente visita do governador em Dourados onde vistoriou, entregou e lançou obras. 

Valdenir Machado destacou que as obras “em todos os municípios do Estado” são frutos “do debate democrático, onde o governador ouve os prefeitos, os deputados federais e estaduais, senadores, vereadores e outras lideranças para definir a real necessidade das localidades”. “E cumpre, porque tem compromisso com o povo”, afirma.

O ex-deputado, que acompanhou toda a agenda de Reinaldo Azambuja em Dourados no início da semana passada, também destacou a equipe que assessora o governador nas tratativas políticas e execução das obras. “Nessa jornada que alavanca o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, os trabalhos dos secretários Sergio de Paula (Casa Civil) e de Eduardo Riedel (Infraestrutura) têm sido fundamentais na articulação e na operacionalidade”. 

“É voz corrente na cidade, até mesmo entre adversários políticos, que Reinaldo Azambuja vem sendo um grande prefeito de Dourados, tamanho o volume de obras estruturantes”, afirmou, citando a recuperação da malha asfáltica no centro, nos bairros e nas linhas de ônibus, a construção do Hospital Regional, o recapeamento dos acessos aos distritos, entre outras. “Ele tem carinho pela nossa gente”.

O presidente do PSDB destacou o empenho de Reinaldo Azambuja para que a Inpasa viesse para Dourados. Trata-se da primeira usina de etanol de milho de Mato Grosso do Sul que está sendo construída na BR-163, antes da ponte do Rio Dourados, sentido Caarapó. “É um megaempreendimento de mais de R$ 2 bilhões, que empregará a partir do final do primeiro semestre de 2022, milhares de trabalhadores direta ou indiretamente e contribuirá sobremaneira com o desenvolvimento de Dourados”, finalizou Valdenir Machado.