Independência do Brasil

Com desfile cancelado, creche faz programação própria de 7 de Setembro

3 SET 2021 • POR Flávio Verão/Dourados Agora • 14h30

A creche André Luiz em Dourados realizou desfile próprio de 7 de setembro na manhã desta sexta-feira (03). Por causa da pandemia, o desfile de rua está cancelado pelo segundo ano consecutivo.

Organizado pela equipe pedagógica, o 7 setembro não passou em branco pelos alunos da creche, uma das mais antigas da cidade e que no mês que vem completa 44 anos.

Durante a semana houve atividades com as crianças sobre o civismo e o desfile era aguardado com ansiedade.

Localizada na Vila Amaral, a creche amanheceu decorada com uma grande bandeira do Brasil, ladeada de balões nas cores verde e amarelo.

Parte das meninas estava com vestimenta de bailarina e os meninos de camiseta do Brasil. Como no desfile tradicional, as crianças saíram às ruas ao redor da creche acompanhadas dos professores.

Na frente, três alunas carregaram a faixa com o nome da creche, seguido de outras crianças com bandeira do Brasil, de Mato Grosso do Sul e de Dourados. Foi uma festa.

A creche André Luiz tem a preocupação de manter nas crianças o valor cívico, não apenas no mês de setembro, mas sim em todas as semanas.

O hino Nacional e o hino a Dourados são cantados todas as sextas-feiras, ato praticado há quatro décadas. A responsabilidade é uma exigência da fundadora da creche, Josephina Fernandes Capille, que participou da comemoração de 7 de Setembro.

Colaborou Eliel Oliveira