Decreto

Toque de recolher em Dourados passa para às 21h

Novo decreto da Prefeitura Municipal suaviza medidas restritivas, porém permanece com parques fechados

25 JUN 2021 • POR Da Redação • 08h00

A Prefeitura de Dourados publicou, nesta quinta-feira (24), novo decreto municipal, de nº 461, que define novas medidas restritivas de combate à Covid-19, inclusive diminuindo o toque de recolher, que passa a ser das 21h às 5h. O decreto entra em vigor a partir de hoje (25), com vigência prevista até 1 de julho. 

Ainda de acordo com o decreto, fica permitido o serviço de delivery de comida pronta para o consumo até às 23h, todos os dias, mas a partir das 21h fica vedada qualquer forma de venda de bebidas alcoólicas, de forma presencial ou delivery. Ainda continua proibido à permanência e aglomeração de pessoas na porta ou no entorno de lanchonetes, restaurantes, conveniências, bares, distribuidoras de bebidas e similares a qualquer hora do dia e da noite.

Estão permitidas as apresentações com música ao vivo, no entanto, segue proibida, a prática da dança. Fica autorizado o funcionamento das feiras locais. Festas, eventos e comemorações, inclusive em residências, seguem proibidas, assim como a prática esportiva coletiva amadora, sendo permitida a prática esportiva individual, inclusive ao ar livre, e a prática esportiva do tênis e similares no formato simples (1 x 1).

Fica autorizada, para realização de atividades físicas orientadas, desde que supervisionadas pela Fundação de Esportes de Dourados, a abertura do espaço público denominado Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão (Jorjão), bem como, fica autorizado treinamento por parte das equipes comprovadamente classificadas a campeonatos promovidos pelas Federações, Confederações, Comitês Olímpico e Paralímpico Nacionais, FUNED e FUNDESPORTE.

Porém os parques e praças públicas de Dourados não voltam a abrir, mesmo com o suavização do decreto.

Clique aqui e confira o decreto completo.