Dourados

'Mãe de santo' e mais dois homens foram cumplices de detetive em assassinato

Zuleide foi assassinada à queima roupa no sábado com um tiro próximo ao ouvido. O marido foi o mandante do crime

23 JUN 2021 • POR Da Redação • 08h46

Policiais do SIG (Serviço de Investigação Geral) solcuionaram o crime de homicídio ocorrido no sábado (19), em Dourados. Zuleide Lourdes Teles da Rocha, 57 anos, foi assassinada à queima roupa com um tiro próximo ao ouvido. Segundo o delegado, a investigação ainda continua e a polícia não descarta a participação de mais uma pessoa no crime.

A Polícia prendeu quatro pessoas envolvidas, sendo o detetive particular Givaldo, marido de Zuleide, o mandante do crime, uma 'mãe de santo' consultora espiritual dele teria ligado para Zuleide se passando por cliente, armando a emboscada para que os dois homens conseguissem capturar a mulher.

De acordo com delegado, o caso começou a ser desvendado quando encontraram anotação com número de celular no carro de Zuleide. O número seria da mulher que entrou em contato com a detetive afirmando estar interessada em contratar os serviços profissionais dela, que assim como o marido, era detetive. O depoimento de uma testemunha que procurou a polícia também ajudou a chegar até os autores.

Um dos homens foi preso em um escritório de contabilidade onde trabalhava em Dourados e o outro, que é morador em Mato Grosso, foi preso pela Polícia Militar de Jaciara na rodoviária da cidade. Segundo o delegado Erasmo Cubas ainda não está clara a motivação do crime, mas suspeita-se que seria por conta de desentendimentos do casal por questões financeiras.