Polícia

Dois homens são presos por estupro de adolescentes em Ivinhema

Um dos autores, um pastor de Angélica, já havia sido preso por violência doméstica

18 JUN 2021 • POR Da Redação • 09h30

A Polícia Civil de Angélica prendeu dois homens, um pastor e um pedreiro, nesta quarta-feira (16) em Ivinhema, acusados de estupro contra adolescentes menores de 14 anos. 

Segundo site Jornal da Nova, a polícia apontou que os autores praticavam conjunção carnal e outros atos libidinosos com as menores. As investigações ocorrem desde maio, porém na terça-feira (15) a decisão judicial para a prisão dos acusados foi deferida. 

A polícia relatou que o pedreiro usava as redes sociais para encontrar as possíveis vítimas, se aproximar delas e depois praticar o crime. Já o pastor se utilizava da sua influência como líder religioso.

Violência doméstica
O pastor preso já tinha passagem pela polícia. No mês de maio ele havia sido preso por violência doméstica e ameaçar policias militares. 

Conforme o Jorna da Nova, no dia 4 de maio a esposa do pastor fugiu de casa e dormiu em um hotel, por conta da violência sofrida. No dia seguinte, ela se escondeu em comércios do município, até o momento que ele a encontrou, então acionaram a Polícia Militar. 

A vítima contou aos policiais que o pastor era usuário de drogas e, ao visitar a família em Araçatuba (SP), teve uma recaída e passou a ficar muito nervoso, por conta do consumo dos entorpecentes. 

Por conta disso, ele passou a ameaça-la de morte e, como no passado ela já havia sofrido violência física por parte do acusado, resolveu fugir, porém ele começou a procura-la. 

O pastor, ao ser levado à delegacia de polícia, ainda ameaçou os policias miliares. Ele foi autuado em flagrante, na época, e a vítima requereu medidas protetivas.