Cultura

Doutor Hipoteses ganha dois prêmios em festival internacional

10 JUN 2021 • POR Valéria Araújo • 17h48

Doutor Hipóteses - uma alma perdida na pandemia-   filme do cineasta e ator Vicentini Gomez, gravado durante a pandemia, na garagem da produtora Palha & Cia – Casa de Criação, vence em duas categorias no FICOCC - Five Continents International Film Festival – como melhor filme longa-metragem filmado durante a pandemia e melhor ator protagonista para Vicentini Gomez .

Doutor Hipóteses é uma comédia inspirada na peça teatral curta “Os malefícios do tabaco” de Anton Chekhov, que retrata as alucinações do humano nestes tempos de isolamento social. O autoproclamado “doutor”, com a chegada da pandemia, condenado à reclusão e ao isolamento social, a mente inquieta e sufocado pelo enclausuramento, cria uma clínica com bonecos e com estes começa a se relacionar, num jogo de posse, amor, ódio e sedução. 

Para dar voz aos bonecos o diretor convidou artistas de primeira grandeza como:  Fabio Saltini, Vanessa Goulart, Kiko Pissolato, Maximiliana Reis, Carla Masumoto, Miriam Palma, Rodrigo Dorado, Calixto de Inhamuns, Marcelo Galdino,  João D´Olyveira, Claudemir Santana,  Cid Pimentel , Veridiana Carvalho, Dan Rosseto, Pedro Paulo Vicentini, Diaulas Ullysses, Matheus Cirilo, Noelle Nataly  e Giulia Maia.

A equipe mínima de produção e direção foi formada por: Vicentini Gomez, Pedro Paulo Vicentini, Diaulas Ullysses, Hugo Caserta, Michel Vicentine, Claudemir Santana,  Rogério Leite e Noelle Nataly, seguindo todas os protocolos e recomendações da OMS.

O veterano ator Vicentini Gomez que atuou em inúmeras telenovelas como: Avenida Brasil (Serjão, o atrapalhado sequestrador da Carminha), Joia Rara (Delegado Cavalcante) na TV Globo e Cumplices de um resgate (Giuseppe) no SBT e espetáculos de grande sucesso como: Confidências de um espermatozoide careca, Eles não Usam Black-tie e Três homens baixos, é detentor de diversos prêmios como o Mambembe do Ministério da Cultura - MinC, o de melhor ator do festival de verão de Madri-Espanha de 1981 e o de melhor filme da XXVII Jornada Internacional de Cinema da Bahia, entre outros. Único interprete humano, entrega-se ao desequilíbrio passional do tal Doutor Hipóteses em cenas que transcende a normalidade a avança patologias outras. Essa entrega lhe rendeu o prêmio especial de melhor ator protagonista do festival.

Doutor Hipótese já foi exibido em quatro festivais. Dois como convidado especial: “Festival internacional de Alter do Chão” e “Festival de cinema do meio do mundo”. Foi semifinalista do Festival de Arte de Madrid – Espanha e Seleção oficial e premiado no FICOCC - Venezuela. 

O Five Continents International Film Festival é um festival Venezuelano, com 5 anos de existência, com filmes de todo o mundo. Durante a pandemia, os filmes são exibidos on-line e com direito a voto popular.
Mais informações:

https://doutorhipoteses.wordpress.com/