Polícia

Defron fecha comércio de "supermaconha" e intercepta carregamento de maconha em Ponta Porã

8 JUN 2021 • POR Filipe Prado/Da Redação • 09h30

Durante ações nesta segunda-feira (7) em Ponta Porã, a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) fechou um comércio de skunk, também conhecida como “supermaconha”, e apreendeu uma caminhonete, carregada com maconha.

Conforme informações, a polícia estava monitorando uma residência, localizada no Jardim Independência no fim da tarde de ontem, por suspeita que o local serviria como ponto de distribuição de drogas. Ao identificar movimentação típica de um entreposto de entorpecentes, a polícia entrou na casa.

Dentro da residência, foram identificadas centenas de sacolas contendo o Skunk, que é comercializado na fronteira por R$ 700. Ainda encontraram um homem, que afirmou ser proprietário da droga.

Horas mais tarde, no Jardim Obreiro, a Defron monitorava a entrega de um carregamento de maconha, que seguiria para Mato Grosso, quando interceptou uma caminhonete Hillux, cujo a carroceria estava carregada com fardos da droga, totalizando 436 quilos.

O motorista foi preso e confessou que havia sido contratado para transportar a droga. A polícia apontou que, por conta das fortes chuvas, as pessoas que comprariam o entorpecente, conseguiram fugir. 

Nos dois casos, os suspeitos foram presos por tráfico de drogas.