Polícia

Policias Federal e Civil deflagram Operação Ouro Branco em Corumbá

31 MAI 2021 • POR Da Redação • 08h30

A Polícia Federal e a Polícia Civil deflagraram na sexta-feira (28) a Operação Ouro Branco, com o objetivo de desarticular organização criminosa de tráfico de cocaína em Corumbá. Um homem de 41 anos foi preso, três mandados de busca e apreensão e três pedidos de sequestro de bens foram cumpridos. 

De acordo com o Diário Corumbaense, o grupo investigado o grupo atuava no tráfico de drogas na região de fronteira há mais de um ano, sendo responsável pelo tráfico de, pelo menos, 737 quilos da droga. Conforme a investigação, se convertido no valor de mercado, todo o entorpecente apreendido é avaliado em R$ 15 milhões. 

Ainda durante a operação, foram apreendidos mídias, documentações e R$ 10 mil em um estabelecimento comercial na parte alta da cidade. 

O nome da operação Ouro Branco faz alusão à cor branca do Cloridrato de Cocaína, que é uma das principais características do produto traficado pela Organização Criminosa. Ademais, revela outro aspecto ligado aos vultosos valores movimentados nessas operações de compra e venda de entorpecentes.