Polícia

Polícia Civil prende homem acusado de “stalking” em Ribas do Rio Pardo

A vítima afirmou que as perseguições aconteciam há anos

20 MAI 2021 • POR Da Redação • 11h00

A Polícia Civil, através do SIG (Setor de Investigações Gerais), detiveram um homem de 19 anos, na tarde de ontem (19) em Ribas do Rio Pardo, acusado de “stalking”. Ele ainda foi encaminhado foi preso pelos crimes de resistência e desacato. 

De acordo com a polícia, a vítima, de 23 anos, foi até a delegacia do município informando que sofria constantes perseguições por parte do acusado, sendo que ele queria, a todo custo, um relacionamento com ela. 

Ela ainda afirmou que o rapaz ficava praticamente todos os dias em frente à sua casa, seu trabalho, além de monitorar a sua rotina. A vítima assegurou que a perseguição acontece há alguns anos e que já registrou boletim de ocorrência. 

Na tarde de ontem, o acusado foi até a casa da vítima, com isso a mulher acionou a polícia civil que encaminhou uma equipe, porém não encontraram o suspeito. 

Em diligências pela região, a equipe encontrou o acusado no Bairro São José. Ele se assustou com a viatura e tentou fugir, sendo capturado após três quadras. O rapaz resistiu à prisão, desacatou os policias e tentou agredi-los. 

O suspeito recebeu voz de prisão por praticar os crimes de perseguição (ou “stalking”), resistência e desacato, sendo encaminhado à delegacia para as providências legais.