Polícia

Comércio ilegal de carne é fechado durante operação em Porto Murtinho

A ação é uma operação conjunta da Polícia Civil, Perícia Criminal e Vigilância Sanitária

7 MAI 2021 • POR Da Redação • 11h00

Em ação de combate ao comércio clandestino de carnes em Mato Grosso do Sul, a Polícia Civil de Porto Murtinho, perícia criminal e Vigilância Sanitária, prenderam o dono de comércio pela venda ilegal de carne. 

Durante a operação, os policias e agentes realizavam vistorias em diversos estabelecimentos de Porto Murtinho, quando se depararam com um comércio fora das normas sanitárias. No local, não encontraram notas fiscais dos produtos, que comprovariam a sua origem, o que poderia, inclusive, ser produto de abigeato (furto de gado). Ainda constataram que as carnes estavam acondicionadas em desacordo com a legislação.

 A Vigilância Sanitária ainda verificou a falta de higiene no estabelecimento, já que foi encontrado uma barata, teias de aranha próximo às carnes e um gato andando pelo açougue. Os produtos foram apreendidos e serão incinerados. 

O proprietário pelo local foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo, tendo pena de cinco anos de prisão. O delegado responsável não arbitrou fiança ao acusado.