Polícia

Durante ação, Polícia Civil descobre esquema ilegal de furto e revenda em Dourados

Os policiais investigavam venda de armas de fogo e descobriram o esquema

7 MAI 2021 • POR Da Redação • 10h00

A Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) desarticulou, durante ação nesta quinta-feira (06), esquema ilegal de furto e venda de sapatos de marcas famosas em Dourados. A Polícia Civil investigava a venda de armas de fogo, tráfico de drogas e furto de mercadorias, quando descobriram o crime.

Conforme a assessoria da PC, a investigação da Defron levou os policias até uma casa no Jóquei Clube. No local foram apreendidos uma espingarda, do tipo escopeta calibre 12, um revólver calibre 357, uma pistola Glock, calibre 9mm, com seletor de rajadas, o que a adultera para uma arma automática, e um acessório de uso restrito que adultera pistolas, que passa a funcionar como uma submetralhadora, além de 121 gramas de cocaína.

A moradora da casa, uma mulher de 24 anos, possui união estável com um homem preso há mais de 20 anos, por diversos crimes. Os policias encontraram, junto a um familiar dela, um automóvel, ano 2021, furtado. Também foi apreendido uma motocicleta que, possivelmente, foi comprada com dinheiro oriundo das atividades criminosas. 

Ainda durante a ação, os policias descobriram que o irmão e o pai da mulher que mora na casa, são funcionários de uma transportadora, de onde eles furtavam sapatos de marcas famosas e, posteriormente, revendiam os mesmos pela metade do valor. Com isso, foram apreendidos também mais de 70 pares de sapatos. 

A mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de armas de fogo e receptação. Os outros dois suspeitos não foram encontrados, mas responderão por furto e receptação.