Nova Andradina

Polícia Militar Ambiental autua mulher por maus-tratos a animal

A cadela foi encontrada debilitada e com uma das patas quebradas

5 MAI 2021 • POR Da Redação • 10h00
Cadela foi encontrada debilitada e com uma das patas quebradas - Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental de Batayporã, cidade a 197 quilômetros de Dourados, autuou uma mulher, nesta terça-feira (4), por maus-tratos a uma cadela. O animal foi encontrado debilitado e com uma das patas quebradas. 

De acordo com a PMA, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) recebeu uma denúncia de maus-tratos a animal no Bairro Bela Vista II, em Nova Andradina. No local, eles encontraram uma cadela, sem raça definida, debilitada. O animal estava desidratado, infestado de carrapatos, o que ocasionou diversos ferimentos, e com uma das patas quebradas. 

O animal foi levado ao CCZ de Nova Andradina, onde recebeu cuidados da equipe veterinária. A cadela estava grávida e pariu oito filhotes, porém sete morreram após o parto, devido a uma doença parasitária. 

Os policias questionaram a tutora do animal, de 53 anos, porém ela não explicou os motivos do maus-tratos. Com isso, ela foi autuada administrativamente e multada em R$ 1 mil. A mulher responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, podendo pegar de dois a cinco anos de prisão.