Cidades

Dourados: Valeretto é o candidato a prefeito do PMN

28 DEZ 2010 • POR • 13h45
Professor Valeretto é o candidato do PMN à prefeitura de Dourados - Foto: João Rocha
DOURADOS – O professor de matemática Genival Antônio Valeretto, membro do Partido da Mobilização Nacional (PMN) é o mais novo adversário de Murilo Zauith na disputa pela cadeira do executivo municipal. O nome dele foi escolhido em convenção realizada na manhã de ontem pelo PMN, que é apoiado pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN) e pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS). A tríplice aliança definiu a candidatura do professor que disputará a prefeitura de Dourados nessas eleições extemporânea. O vice de Valeretto, é Ronen da Silva Romero, do PTN.

A convenção aconteceu no auditório do Hotel Ellus e reuniu dezenas de militantes dos três partidos. Durante a reunião foram apresentadas as duas músicas de campanha de Valeretto e também o plano de governo da tríplice aliança que será apresentado aos eleitores durante o período de campanha eleitoral.

“Queremos fazer a diferença. Estamos preparados para a disputa. Assim como a sociedade, também estamos indignados com a avalanche de corrupção que assolou a nossa cidade. Vamos fazer de tudo para resgatar a dignidade do povo douradense. Muitos desses partidos tiveram seus membros envolvidos em corrupção e agora tentam voltar ao poder. Vamos lutar no campo das idéias e propostas. Sei que será uma luta de Davi contra Golias, mas estamos confiantes”, declarou Valeretto já em tom de discurso.

#####PSOL

O primeiro partido de Dourados a realizar convenção e anunciar o nome do candidato a prefeito, foi o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). A convenção do partido aconteceu no último dia 20 e duas chapas disputavam a indicação dos filiados. O microempresário José Araújo de Oliveira foi o escolhido como candidato a prefeito. Seu vice será o funcionário público estadual George Maia Mistral, o George Motoqueiro.

O presidente do PSOL, em Dourados, Evaldo Martines disse que a partir de agora o partido vai viabilizar recursos para tocar a campanha de José Araújo. “Nossos recursos são poucos, mas vamos fazer a diferença”, disse Evaldo que diz contar com a doação de filiados e pequenos empresários ligados ao PSOL para financiar a campanha.

José Araújo já foi candidato a vice-prefeito de Dourados em 2004 pelo extinto Partido da Reedificação da Ordem Nacional (PRONA). Em 2010, já filiado ao PSOL, foi candidato a deputado estadual obtendo 330 votos, sendo o mais votado do partido.

Seu vice, George Motoqueiro, saiu do PT para disputar este ano, pelo PSOL, uma das oito cadeiras de deputado federal, obtendo 968 votos. (J.R.)