Dourados

Aflams homenageia mulheres da linha de frente no combate ao Coronavirus

9 MAR 2021 • POR Valéria Araújo • 19h37

Academia Feminina de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul (Aflams) está homenageando mulheres que estão atuando na linha de frente no combate ao coronavirus. Em Dourados a solenidade de homenagens aconteceu na tarde desta terça-feira na sede do jornal O Progresso. 

As homenageadas receberam o "Diploma Mulher em Destaque 2021". A enfermeira Bianca Raquel Bianchi Celato foi indicada pela acadêmica Mírian Eiko Suzuki (cadeira 21).  A serviços gerais do Hospital Universitário Zilda Rosa Martins, recebeu homenagem da acadêmica Maria José de Jesus Alves Cordeiro (Maju), que ocupa a cadeira 18. A fisioterapeuta Jessica Zarelli Prieto foi homenageada por Aurineide Alencar de Freitas Oliveira (Cadeira 14). A infectologista Renata Marona Praça foi homenageada pela acadêmica Blanche Torres.  

Confira a nota da Aflams:

"A AFLAMS  é uma entidade de mulheres. Criada por mulheres. 
E, em seus estatutos se encontra presente  o incentivo e o reconhecimento à mulher, ou as mulheres, que fizessem a diferença em ações pertinentes a sua vida e profissionais.
E, neste ano de 2021, por conta das ações que valentes mulheres realizaram em todo o período  que durou e  dura a pandemia do Covid-19, em toda a humanidade, no caso especifico, em nosso estado, Mato Grosso do Sul, vem homenagear a mulher que com suas ações  transformou-se em amor e compaixão.
Essa mulher não  se importou, apenas, com a sua saúde ou de seus familiares, mas se importou com o bem-estar de todos os seus semelhantes.
Cada uma, cada profissional, em sua especialidade, da faxina a entregadora, da médica a pesquisadora, da fiscal sanitária a terapeutas, da esposa, da mãe, da filha, da irmã, da amiga, estiveram firmes na força e na fé de ser forte como é.
Nessa guerra, porque é uma guerra, algumas, perderam a luta, a estas, os nossos mais profundo agradecimento e reconhecimento. Que estejam na Luz. Pois,  se imolaram ao amor, pelo amor.
A  todas nosso reconhecimento e gratidão.
Campo Grande, 9 de março de 2021.

Delasnieve Miranda Daspet
Presidente da AFLAMS - (Academia Feminina de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul)