Talento

Durante quarentena, artista descobre paixão por telas a óleo

9 MAR 2021 • POR Kamila Rios/O Progresso • 12h00
Quadro feito para presentear os pais - Arquivo Pessoal

Desde o início da pandemia, muitas pessoas que estavam em isolamento social começaram a procurar atividades alternativas para passar o tempo e ocupar a mente. Exercícios em casa, cursos online, pintura, leitura, aprender a cozinhar, estão entre as atividades mais comuns. Foi nesse período que Daniela Cristina Monteiro Lima, de 36 anos, descobriu na pintura um refúgio do momento complicado que todos enfrentavam.

Formada em Jornalismo, Artes Cênicas e Pedagogia, Daniela adquiriu com os pais a paixão pela arte e leitura desde pequena, mas só na quarentena acabou se rendendo a pintura de quadros. “Mesmo tendo outras graduações, quando veio a pandemia em 2020 surgiu a busca de uma nova experiência pessoal e profissional. Veio então a chance de um novo aprendizado, de início comecei as telas em material de MDF e tintas acrílicas, patchwork e por fim, as telas a óleo. 

Nascida em Presidente Epitácio, em São Paulo, a artista se mudou para Dourados aos 18 anos de idade. Ela conta que no início os quadros eram dados de presente a familiares e amigos, mas que agora já enviou suas obras até para outros estados. “Fazia quadros para a família, mas agora já tem obras minhas no Pará, em São Paulo e Rio de Janeiro. Faço sempre peças únicas e exclusivas, e conforme a encomenda dos clientes”.

“Sou muito grata a Deus pelo dom lindo que Ele me deu, por permitir a cada obra a perfeição, inspiração, amor. Meu desejo é representar meu Mato Grosso do Sul através das minhas telas, trilhar outros caminhos, isto é, ir além através de outros estados e apresentar meu trabalho, buscar novas fronteiras pelo Brasil”, concluiu a douradense de coração.