Dourados

Ciclista de 19 anos morre atropelado no prolongamento da Marcelino Pires

18 FEV 2021 • POR Dourados Agora • 08h19

Um homem identificado como Paulo Henrique, de 19 anos, morreu na madrugada de hoje (18), por volta das 0h10. Ele conduzia uma bicicleta na Avenida Marcelino Pires e iria assumir turno na empresa onde trabalha. Paulo foi atropelado por um veículo Renaut Sandero após tentar cruzar a pista.

O motorista do carro envolvido no acidente trabalha na mesma empresa que a vítima e também estava indo ao local. O motorista relatou para a polícis que se deslocava na pista lado esquerdo sentido oeste leste, o ciclista também seguia no mesmo sentido, mas na pista da direita.

De acordo com o condutor do carro, Paulo teria feito uma manobra com a intenção de cruzar a pista em que o carro seguia, e ele ao perceber freou o veículo, mas como estava a uns 80km por hora colidiu na parte traseira da bicicleta.

O corpo da vítima e a bicicleta foram arremessados a mais de 50 metros do local da colisão. O Samu foi acionado, mas Paulo já estava morto. As circunstâncias ainda estão sendo apuradas e o acidente foi registrado como morte a esclarecer.

Um outro acidente aconteceu no mesmo local, um motociclista que também trabalha na empresa, estava saindo no local e acabou caindo com impacto após passar por cima da bota da vítima do acidente de bicicleta, que ficou no asfalto. Ele foi socorrido e encaminhado ao HV.

Matagal e escuridão na ciclovia

Segundo informações a ciclovia no meio da avenida destinada a pedestres e ciclistas está cheia de mato e escura, impossibilitando a trafegabilidade a noite, talvez esse seja um dos motivos do ciclistas optar pela pista de rolamento.