Futebol

Corinthians vence o Ceará de virada e segue na luta por vaga na Libertadores

4 FEV 2021 • POR • 10h17

Corinthians e Ceará entraram em campo na noite de ontem (3) rigorosamente empatados, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os paulistas levaram a melhor, venceram por 2 a 1, de virada, na Neo Química Arena, e deram mais um passo na busca pela classificação à Copa Libertadores.

Fabinho abriu o placar para os visitantes, mas Fábio Santos e Léo Natel garantiram os três pontos. O Timão agora tem 48 pontos, três a mais que o Vozão, ainda com quatro jogos para disputar na competição.

O primeiro tempo foi animado dos dois lados. Logo aos 15 minutos, Vina cobrou escanteio na cabeça de Fabinho, que desviou para o fundo do gol de Cássio. Mas o Corinthians virou a partida aos 20 e aos 27 minutos ainda da etapa inicial. Fábio Santos cobrou o pênalti sofrido por Gabriel, e Léo Natel aproveitou cruzamento de Gustavo Mosquito.

No segundo tempo, o técnico Guto Ferreira não teve medo de lançar seu time para frente. Vina passou a jogar mais avançado e, já na metade da etapa complementar, Felipe Vizeu também foi a campo. Vagner Mancini não recuou sua equipe, mas fez com que os jogadores cuidassem melhor da defesa e garantissem o resultado. Cássio também não foi exigido.

As duas equipes voltarão a jogar só na próxima quarta, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Corinthians enfrentará o Athletico Paranaense, também em Itaquera; já o Ceará pegará o São Paulo, no Morumbi.